<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, fevereiro 03, 2004

A NOVA MPB - Renata Clara

Renata Clara é filha da metrópole. Animal urbano, criado na selva de pedra paulistana, Renata Clara criou raízes profundas no asfalto e no concreto. Quando sentiu que o ritmo das buzinas e o assobio da fumaça já ecoavam com naturalidade em seu peito, Renata Clara decidiu correr o mundo em busca de referências. Foi na Índia que achou um novo tipo de respeito, e lá mesmo colheu o som da paz, de uma nova esfera do pensamento, de vida, de incenso, de vacas sagradas. Juntando a vaca de Gertrude Stein com as sagradas da índia, esta vaca profana criou uma salada sonora encantadora, que embala as deusas escondidas em cada mulher.
Cantando em português e hindu, sua voz nos lembra Ana Eduarda, Clara Nunes, Gal Costa, Elis Regina, por mais que elas protestem.

Aqui, trecho da música "A Vaca Vai a Shiva", que ela dedica a Baby do Brasil. E ao nosso bom gosto.

(tocada em cítara dedilhada por sua própria língua)

Vaca profana
e leites brancos despejados
Sobre o meu tablado
Vaca de braços tais
que parecem mais
do que os apenas dois
que me abraçam.

Vaca sagrada
vaga embalada
Entre um respeito
Entre seu peito
parecem mais
do que os apenas dois
que me alimentam

Vaca de Gal
Vaca de Gertrude
Vaca de G
Achou meu ponto
E me fez sagrada, profana e mais vaca do que já sou

A
Aaa
Aca
Avaca
Abracavaca
Aaa
A vaca deusa vai a Shiva
A vaca deusa da minha Shana

(repete)

dedilhadamente,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?