<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 26, 2004

LESBIAN IDOLS ARE ALWAYS THE SAME

Eu tinha 12 anos. Dançava ballet clássico, moderno e dava meus primeiros passos no contemporâneo. Tinha um namoradinho que me causou sensações estranhas ao pegar no meu peito enquanto víamos Os Trapalhões e o Mágico de Oroz, no cinema. Andava de skate, ia pra escola, queria ser bailarina.
Foi quando estreou Flashdance. A história de Alex, a garota que sonhava ser bailarina enquanto tentava ganhar a vida como soldadora. Tênis nike velocity branco com vermelho, uma calói 10 pra andar pelas ruas de Manhatan. Irreverente, independente, corajosa, Alex acaba por conquistar a todos por sua determinação, força de vontade e talento, e é finalmente aceita na conceituada academia clássica de ballet. Against all odds.
Eu, sozinha numa tarde ou outra em casa, copiava do videocassete suas coreografias e sonhava com suas aventuras. Seu único defeito era ter um cão, mas a gente podia negociar se viesse a se casar.
Hoje, 20 anos depois, a atriz que interpretou meu ídolo, Jennifer Beals faz o papel de uma lésbica na série L World.
Não me venham com mitos sobre personagens, atrizes, personas e psicopatas que confundem um com o outro. Estou sim, emocionada, os pêlos do braço em riste, realizando uma fantasia de 20 anos. Hoje, nos sei mulheres que escolhem e sei que tive nela meu primeiro amor.
Em sua homenagem, uma nova versão da música Manic, que ela dançava no filme quando estava deprimida.

Maniac

Com aquela calça rasgada
E o cabelo enroladinho
Pedalando na calçada
Ou dançando no palquinho
She can cut you like a knife
Cada vez que dá rewind
Como alguém pode ter sonhos eróticos com aquela sapatinha?

She’s a lesbian, lesbian como eu sou
E dançando igual a ela, ela me achou
She’s a lesbian, lesbian como eu sou
E dançando igual a ela, ela me achou

Quando se é adolescente
A gente não tem noção
Ela se achava quente
Com cintinho e maiozão

She’s a lesbian, lesbian como eu sou
E dançando igual a ela, ela me achou
She’s a lesbian, lesbian como eu sou
E dançando igual a ela, ela me achou

O cabelo era de mullet
A calça era saintropeito
Só faltava usar pochete
Atravessada contra o peito

She’s a lesbian, lesbian como eu sou
E dançando igual a ela, ela me achou
She’s a lesbian, lesbian como eu sou
E dançando igual a ela, ela me achou

nostalgicamente,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?