<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, março 23, 2004

A VELHA VALEN

Antes de descer as escadas ela é precedida pelo barulho das pérolas se espalhando pelo chão, descendo os degraus. Logo depois, ouvimos o ruído daquela cadeirinha que desce pelo corrimão. Primeiro a aura de channel 19, depois as plumas do boá, depois a piteira (com um cigarro de chocolate, ela nunca fumou), depois a Velha Valen. Um jovem musculoso vestido só com a calça de bombeiro, sem camisa, a pega no colo e a coloca na cadeira de rodas. O velho Tiago não se preocupa com estes caprichos da mulher: garçons, bombeiros, encanadores. Ela é assim mesmo e ainda que cercada de seus enucos, sempre será só dele.
A Velha Valen um dia cansou das artes visuais e abriu uma casa de tolerância. Recebe jovens de todas as idades e, numa conversa preliminar e através de cartas de tarô, búzios, da palma das mãos e das bolhinhas de um bom champagne, ela consegue ver a alma das pessoas, e assim identificar quem seria o melhor acompanhante para aquela noite, homem, mulher, ambos, com roupas especiais e fetiches tão particulares.
A Velha Valen, de boina e óculos de gatinha ficou famosa no mundo inteiro por sua precisão. Sua imagem sentada num canapé de veludo vermelho acariciando Chiquinha, a gata de 98 anos, recheia as fantasias de jovens do mundo inteiro. Hoje em dia já existem consórcios para levantar fundos suficientes para poder marcar uma consulta.
Em tempo: Britney Jr., a jovem modelo filha de uma antiga cantora americana, foi vista saindo de lá com um sorriso estranho no rosto e restos de rolopack presos entre os dentes.

antigamente,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?