<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 15, 2006

No set com

AVA GINA FONDA

Lésbica crítica, inclusive de cinema.

Hoje em: com açúcar, afeto e um caminhão de mudanças.

“A temperatura está por volta dos 12 graus.
Mas Ava Gina está com calor. Muito calor.
E o nome disso não é climatério.
O nome é Tipping the Velvet.
Alguém já ouviu falar?
Tipping the Velvet é uma série em 3 capítulos que passou na BBC e deve ter deixado as inglesas com os cabelos do ponto G em pé.
História de uma mulher que escolhe no começo do século 20 e suas aventuras amorosas com muito drama, sofrimento, aventuras, boas cenas de sexo lés e, ahn, que calor, mocinhas vestidas de homem.
Pronto. Já fiquei nervosa. Preciso pedir que Anne Carole me chicoteie e depois passe gel com álcool pra ver se fico mais calma.
A história, baseada num romance de Sarah Waters, é bem melodramática, uma coisa assim emily dickinson come d. h. lawrence. “O/A amente de lady/sir chatterly”. Tem todos os elementos de uma tradicional novela de época inglesa mas os papéis sexuais não são tão definidos. E, como vocês sabem, tudo fica mais interessante quando os papéis sexuais não são tão definidos.
Pausa para chicote. Anne Carole, por favor, bata mais, mas cuidado pra não derramar o martini.
Estou vendo a série em partes. Comecei num hotel em Floripa, sexta a noite. Foi emocionante, para usar eufemismos, mas nao vi até o fim porque estava cansada e disse pra mim mesma: hoje não, amor, tô com dor de cabeça. Além disso, queria prolongar o prazer. A segunda parte comecei a ver no portão de embarque do aeroporto no domingo à noite, dia das mães – mas que hora desagradável para tocar neste assunto de mães, não? Retomando, vi parte do segundo capítulo no portão de embarque mas tive que parar porque o local estava enchendo de gente e as cenas estavam fugindo do aceitável pelo parental guide da boarding gates association, afinal, nem todo mundo que voa é lésbica. E depois, Anne Carole não podia dar conta de mim ali, na frente de todo mundo. Então antes que eu perdesse o controle, desliguei tudo, tomei uma água gelada, apertei bem uma coxa na outra e embarquei no avião.
A terceira parte foi ontem ä noite, já no aconchego do meu lar. E olha, apesar de momentos de alta pieguice, eu recomendo a obra a todas vcs. Porque acho que tenho a obrigação de alertá-las para possíveis focos de imoralidade, desvio e dyke drama. Não que a serie seja essa pornografia toda – não é. É até meio água com açúcar. Mas é relativamente clara nos seus fatos e nem todo mundo entende que um filme tenha closes que um cintinho fabricado em 1904. Aliás, vocês sabiam que era feito de couro? Anne Carole, ajoelhe-se!

Enquanto isso, para as que já viram ou vão ver o filme, gostaria propor um desafio trivia. Responda às seguintes perguntas e concorra aos meus sinceros parabéns e o direito de escrever um post para este blog.

1. O que significa to tip the velvet?
2. Onde você já ouviu a voz da personagem Kitty?

Aguardo respostas nos comments.

E não esqueçam garotas: se a atriz principal não faz você chegar lá, use coadjuvantes.”

This page is powered by Blogger. Isn't yours?