<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 23, 2006

SENHORAS E SENHORES, O POST DA UI 








Amélie, a mulher de verdade

Eu tenho uma amiga que é desportista não praticante, espectadora cativa do Esporte Espetacular com Glenda Koslowski (embora prefira a fase body boarding da moça) e fã incondicional de (quase) todas as modalidades praticadas por mulheres. Por exemplo, ela adora vôlei de praia, especialmente os uniformes e a parte em que as jogadoras caem na areia, deixando à milanesa aqueles músculos bronzeados. Também curte os mais radicais – como surf de biquíni – e já assistiu 786.455 vezes a ‘A Onda dos Sonhos’. A questão é que ela não compreende a homofobia, mas também não entende a Edinanci.

Para ajudá-la em sua busca interior, fiz uma pesquisa na Internet sobre tenistas out of the closet e descobri o fabuloso destino de Amélie Mauresmo. Há uns anos, esta moça andou batendo boca com as cheer leaders Martina Hingis e Lindsay Davenport e eu acho que ela inspirou a personagem Dana Fairbanks da obra televisiva (seminal, diriam os críticos) ‘The L Word’, uma vez que assumiu publicamente seu relacionamento estável, duradouro e sujeito a pagamento de pensão com a dona de restaurante Sylvie Bourdon (ambas são francesas).

Acho válido. Acho cabível.

Mas tem um perhaps: a Amélie parece o cruzamento do Lou Ferrigno com o Incrível Hulk. No restrospecto, só perde mesmo pra Navratilova.

De modo que, ao final de minha jornada, restou a pergunta: por quê, meu Deus, por quê????


*****Quero agradecer à minha família, aos produtores que acreditaram nesta idéia, à minha pequinês Puffy Ami Yumi e à meritíssima Charlotte, por este espaço gentilmente cedido após nossa troca de idéias a respeito de Tipping The Velvet.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?