<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, abril 20, 2007

Lésbica deverá rever filho gerado pela ex no RS 

A engenheira agrônoma Ivelise Maria Flach, 45 anos, deverá rever amanhã, depois de quatro meses, seu filho de 4 anos em Porto Alegre (RS), informou o jornal Folha de S.Paulo. O encontro com o menino, gerado por inseminação artificial pela mulher com quem Ivelise manteve um relacionamento de 12 anos, ocorre por decisão judicial. Após o fim do relacionamento, a ex-companheira proibiu a engenheira de ter contato com a criança.

No oitavo ano de união, as duas mulheres decidiram ter um filho por meio de inseminação artificial. Com o fim do relacionamento, em setembro passado, a mãe que gerou o menino, ex-companheira de Ivelise, a proibiu de ver o filho ou de ter qualquer tipo de contato com a criança.

Em 19 de dezembro, Ivelise obteve liminar (decisão provisória) que permitiu a ela o direito de visitar o garoto. Mãe e filho chegaram a se encontrar um dia depois da decisão, que havia dado a Ivelise permissão para revê-lo a cada 15 dias. No entanto, antes do início das visitas, a mãe biológica conseguiu reverter a liminar.

Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul devolveu, por unanimidade, o direito de Ivelise conviver com o menino. Ela não vê o filho desde 20 de dezembro.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?