<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 24, 2008

CLOSET


15.


- Visita pra você, Godiva.
- Quem?
- Seu advogado parece.

Ela é levada até uma salinha com apenas uma mesa e cadeiras. Espera a visita com a cabeça enterrada nas mãos tentando recapitular o que extamente estava acontecendo.

- Melissa.

Ela tira a cara das mãos. Glen Closet e Ali estão dentro de seus terninhos do outro lado da mesa. Só faltava isso. Se esconde de novo. Quer chorar mas a situação é tão idiota que tem vontade de rir. E morrer. De vergonha.

- O que foi exatamente que aconteceu?

Melissa tenta arrumar o cabelo, olha pruma vaga idéia de horizonte na janela. Não, não tem como explicar.

- Eu não sei.
- O que?
- Eu não sei o que aconteceu.
- Como não sabe?
- A Sra. poderia jogar esse copo d'água na minha cara?
- Você está sob o efeito de alguma substância?
- Não.

Ali joga a água nela. As duas riem.

- Brigada, Ali.
- Não há de que. Foi um daqueles sonhos?

As duas são pegas de surpresa pela pergunta. Uma porque não estava entendendo nada, a outra por ela lembrar da história.

- Eu achei que fosse.
- E não era?
- Parece que não. Vocês estão aqui mesmo? Eu tô acordada?
- Sim.
- Mas tudo anda tão surreal...
- Eu sei.

Glen Closet não é uma pessoa paciente.

- Que sonhos?
- Eu andei tendo uns pesadelos. E ontem a noite me aconteceram coisas tão malucas que eu... Eu achei que tava sonhando.
- Como assim achou?
- Eu sei que é bizarro... Mas sabe quando um sonho é tão real que você acha que tá acordado? Agora imagina que uma realidade é tão surreal que você acha que tá dormindo, entende?
- Não.
- Sim.
- Aí eu pensei, todo mundo anda pelado no sonho e saí andando.
- E onde você estava sem roupa?

A pergunta de Ali soou tão incisiva e pessoal que Melissa desconcerta completamente. Olha pra mesa. Mexe nos dedos, arranca umas cutículas. Mas Glen também quer saber.

- Isso é importante, Melissa. Se você estava numa festa, ou bebendo, ou consumindo drogas, a fiança fica mais cara.

Mel responde quase sem voz.

- Estava dormindo na casa de amigos.

Ali está com ciúme.

- Amigos? Que amigos? E sem roupa?
- Conhecidos.
- Quem são?
- Não importa.

Glen Closet não pergunta, ela dá ordens, já com o bloquinho e caneta na mão.

- Preciso do nome. Agora.
- Leisha Haley.
- Leisha? Que tipo de nome é esse?

Melissa não suporta mais a vontade de sumir.

- Eu já falei o que tinha pra falar. Entendo se vocês não quiserem me tirar daqui. Obrigada por tudo.

Levanta, algemada. Ali tenta segurar.

- Espera.
- Me solta, Ali. Me deixa em paz!

Os guardas chegam.

- Chega de papo, vamo pra cela de volta, se você se comportar pode tirar a roupa pra gente.


xxx

This page is powered by Blogger. Isn't yours?