<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 08, 2008

CLOSET


7



Primeiro dia de trabalho. Nervosismo, meia calça e maquiagem leve. Glen Closet recebe Melissa pessoalmente e a leva até o seu escritório. Um escritório só seu?

- Nossos clientes gostam de privacidade. Na primeira gaveta você vai achar um envelope lacrado com seu e-mail, senhas, contrato de trabalho e o Juramento Cruise.
- Juramento Cruise?
- Só um nome pomposo para um acordo de confidencialidade. Todas as empresas têm um, você sabe.
- Claro.
- Instale-se, leia, assine e deixe no RH, fim do corredor. Bem-vinda.

Glen Closet sai e Melissa começa os procedimentos. Está na metade dos documentos quando sente um olhar. Uma das garotas está parada na porta com cara de esperando.

- Alice.
- Ali.
- Ali.
- Você sabe o onde é o banheiro?
- Não, eu sou nova aqui.
- Não, eu sei... Eu quis dizer, quer que eu te mostre onde é o banheiro, o café? Quando eu cheguei ninguém me disse e eu passei três semanas fazendo xixi no vaso da planta do meu escritório. Foi a única vez que ela deu flores amarelas.

Ali ri, mas pára rápido.

- A minha sala nem tem vaso.

- Então melhor você vir comigo. Ou você prefere usar as gavetas?

Melissa olha pras gavetas.

- O cesto de lixo?

Melissa olha pro cesto de lixo.

- Vem comigo, vem. Só pra você saber onde fica. Vai que alguém pergunta.

As duas sorriem. Andam pelos corredores. Ás vezes Ali abre alguma porta e dá alguma explicação.

- Aqui é o banheiro dos homens Só que como nenhum homem trabalha aqui está sempre vazio. Você pode usar em alguma emergência mas não deixa ninguém ver senão você tá na rua.
- Por que?
- Porque é masculino, ora.

Isso não é exatamente uma explicação mas Mel deixa pra lá.

- Esse é o feminino, todo rosa, não é lindo? Aqui tem absorventes, camisinhas, anticoncepcionais e pílulas do dia seguinte à vontade.
- Pílulas do dia seguinte?
- Pra evitar uma gravidez, caso tenha escapado na noite anterior, sabe como são os homens com essas coisas de camisinha, gozar fora... Só tem uma ocasião que eles realmente gozam fora: de casa! Hahaha, entendeu? Gozam fora... De casa! Mas eles são diferentes mesmo, precisam de uma pombinha nova de vez em quando, né?
- Não sei.
- Claro que sabe. Aqui ao lado é o café...

Mas Melissa ainda está perplexa olhando um dos envelopinhos de comprimidos. A data de validade é novembro de 98.

- Funciona, sabia? A empresa exist desde 48 e nunca ninguém ficou grávida. Vem.

O café parece o quarto de uma criança japonesa. Absolutamete tudo tem a cara da Hello Kitty.

- Não é uma fofura? Você pode se servir de chá, café, leite e gim a vontade. Aqui nesse quadro - tá vendo que já tem seu nome? Aqui você anota sempre o dia que ficou menstruada. Quando seu fluxo regular com o nosso você ganha um pingente de ouro e rubi que nem esse.

Ela mostra um mini O.B. dourado com uma pedrinha vermelha na ponta pendurado numa correntinha. Melissa se pergunta por que no universo desejaria um desses. Decide mentir sobre a data do seu ciclo.

- Aqui fica a sala Amelia Truewoman. Você vai adorar. Ops, tá ocupada. Pode espiar, mas não faz barulho.

Lá dentro tem uma pia cheia de louças, fogão, tanque, máquina de costura, um manequim masculino sentado num sofá fumando um cachimbo e o som constante de crianças chorando. Uma das funcionárias que conheceram no golfe, Naty ou Katy, está usando a sala. Ela está com o peito enfiado na boca de um bebê de plástico enquanto uma máquina com um braço mecânico lhe dá uns tapas na cara.

- O que é isso, Ali?
- Você sabe que deus não nos fez pra trabalhar fora mas a gente precisa. E a vida corporativa pode ser muito estressante pra nós. Então quando alguém sente que vai perder o controle vem pra cá passar algumas horas fazendo o que a natureza nos designou.

Melissa não consegue dizer nada mas seu olhar deve estar sendo eloquente porque Ali insiste.

- É bom mesmo, funciona, você precisa experimentar.

Quando o tour termina Melissa fecha a porta do escritório para pensar. Que diabos de lugar era esse?

...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?