<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, setembro 24, 2008

CLOSET


37.

Ali estaciona dando graças a deus por ter quebrado duas costelas. Com isso ganhou duas semanas entre o artigo no jornal e a volta ao escritório. Mas agora estava nervosa. Como seria a reação das pessoas na volta ao trabalho?

Também fazia duas semanas que não falava com Melissa. Duas semanas em que não havia passado um segundo sequer sem pensar nela. Duas semanas sem ela. Quantas mais podia aguentar? A vida era uma merda de vez em quando.

Mal passa da recepção. Já recebe um bilhete dizendo que as Closet a esperam na sala de reuniões.

- Bom dia.
- Sente-se.

Roberta não fala nada. Nunca fala nada. Glen observa sempre antes de falar. De um jeito enervante. E com um sorrisinho de quem viu algo inusitado mas que não vai dizer o que é.

- Bom, Ali, acho que chegou a hora de você sair da Closet.

Ali suspira. Já esperava por isso.

- Eu já esperava por isso.
- Que bom.

O sorrisinho continua lá. Humilhante.

- Eu devo cumprir aviso prévio?
- Não.
- Ok.

Os olhos de Ali se enchem de água. Parece que nada mais vai ser dito. Melhor sair. Elas esperam que ela saia. Levanta-se.

- Obrigada por tudo.
- Sente-se Alice.
- Eu só preciso de uma hora pra limpar minhas gavetas.

Ela não senta mas também não vai a lugar nenhum.

- Senta.

Ela senta.

- Talvez você não tenha entendido o que eu disse.
- Talvez eu tenha.
- Talvez não.
- O que você disse?
- Que está na hora de você sair do Closet. Também conhecido como armário.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?