<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, junho 15, 2010

FLAT


3



Ana acorda de novo. Dra. Flat esta sentada na cadeira olhando pra ela e segurando uma prancheta. De novo? Ana observa aquela personagem que esta se tornando tao presente em sua vida. Deve ter por volta dos 30 anos, cabelos escuros e compridos, olhos castanhos quase claros, sardas, sempre seria. Estetoscopio no pescoco. Ou melhor, enfiado nos ouvidos.

- Bom dia doutora.
- Hein?
- Eu disse bom dia.
- Eunice o que?

Ana faz sinal pra ela tirar o estetoscopio das orelhas.

- Bom dia doutora.
- Bom dia.
- A senhora gosta de me ver dormir?
- Voce esta atrasada pra sua primeira sessao.
- De que?
- De depilacao. Ora de que, de terapia.
- Eu estava sedada, nao atrasada.
- Hm. jogando a responsabilidade nos outros...
- Mas eu juro pela minha mae que eles...
- Hm, fixacao na figura materna...
- A senhora ta me sacaneando doutora?
- Hm, paranoia...

Ana abre a boca pra falar mas desiste, tudo acaba se voltando contra ela mesmo. Dra Flat anota alguma coisa na prancheta.

Ficam em silencio por uns vinte minutos.

- O que eu to fazendo aqui?
- Voce foi encontrada em estado de confusao. Ate termos certeza de que vc esta bem vc fica.
- Eu estou bem.
- Nao me parece.
- Como nao parece? Eu to aqui dormindo ha quantos dias? Como vc sabe se eu to bem ou nao?
- Por que toda essa agressividade?
- Dra eu to amarrada nessa cama...

Dra. Flat levanta uma sobrancelha.

- Sem nenhuma roupa por baixo...

Dra. Flat levanta a outra sobrancelha.

- Nuazinha da silva...

Dra. Flat levanta o ceu da boca.

- Ninguem me explica nada do que esta acontecendo e cada vez que eu acordo aqueles dois gigantes Finlandeses me poem pra dormir de novo!
- Margarida e Violeta?
- Hein?
- Ana nos temos uma hora juntas todos os dias pra converser e descobrir o que aconteceu com voce. Por que vc nao aproveita esse tempo? Relaxa, vai ser bom. Confia em mim.

Ana fecha os olhos, a sensacao de impotencia doendo no peito. Lembra que ha uns tempos pensou em fazer terapia, por que nao aproveitar agora, ja que nao tinha saida?

- Ta bom. Do que vc quer que eu fale?
- Primeiro o exame fisico.

Dra. Flat pega as duas pontas do lencol, respira fundo e puxa devagar. "Minha nossa senhora do aberto de tenis", ela pensa, olhando para aquele corpo perfeito de mulher, amarrado na cama, sob os cuidados dela. Sente um calor forte no rosto, deve ter ficado vermelha. Sua na nuca. As maos tremem. Foca no umbigo porque acha que seus olhos vao escapar pra baixo e e falta de educacao. Se acalma vendo a barriga de Ana subir e descer com sua respiracao.

Sem tirar os olhos do umbigo move o auscultador do estetoscopio para o peito de Ana. Toca a pele da paciente com o instrumento gelado e ve sua barriga arrepiar de leve.

- Dra?

A mudanca de textura naquela pele a deixam a beira de perder o controle. Precisa tocar aquela pele com sua propria mao, nao com o estetoscopio.

- Dra?
- Hein?

Ja estava com a mao no ar.

- O estetoscopio.
- Sim.
- Nao esta no seu ouvido.

Coloca desajeitada. Vai auscultar de novo, mas por a-ci-den-te coloca o instrumento no mamilo da outra. Tira correndo. Desiste. Sai do quarto pra tomar agua.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?